MANUAL de Mandarim

Com estes Manuais ficará apto a aprender palavras e frases básicas em mandarim, para aplicar na realização de tarefas simples do seu dia a dia.


Terá a capacidade de usar o mandarim para interagir com um nativo Chinês , aprender de forma mais rápida palavras comuns e conhecer bem a estrutura das frases, muito importante para lhe dar bases sólidas e acelarar a compreensão desta língua apaixonante e dominante no mundo.





Para quem já estuda mandarim com o ORIENTATE , estes manuais são os recomendados como complemento ao seu estudo no programa MANDARIM EM 12 MESES.

São 2 VOLUMES DIGITAIS, e assim que os adquira, poderá de imediato fazer o seu download em pdf.



SOBRE OS MANUAIS


Estes manuais têm o nome de "A sabedoria para saber falar Mandarim" , pois são ensinadas todas as técnicas, truques, conceitos e curiosidades que o farão apaixonar-se por esta língua e iniciar este caminho com fundações sólidas .

Com o estudo destes manuais ficará apto a compreender palavras e frases do dia a dia em mandarim, assim como, desenvolverá a capacidade para começar a interagir com pessoas que falem mandarim, tanto nativos, como estrangeiros. Conseguirá usar o mandarim e aplicar na realização de tarefas comuns do seu dia a dia.


Este manual é um complemento aos programas " Sabedoria para falar Mandarim " e " Programa Mandarim em 12 meses " onde abordo todos os temas ensinados no curso com desenvolvimento complementar, acrescentando conhecimento ao que vai adquirindo nas aulas.


Permite-lhe realizar exame internacional com excelente taxa de sucesso.





Em suma, começar a FALAR MANDARIM, um sonho tornado realidade !

UM DOS TEMAS PARA LHE AGUÇAR A SUA CURIOSIDADE:

▶ PRONÚNCIA E TONS - COMEÇAR A FALAR COMO UM CHINÊS

A forma mais comum de se aprender a falar uma língua estrangeira, é praticar o máximo possível os vários sons dessa língua. Mandarim usa na sua escrita, caracteres chineses e cada característica tem um som específico. Embora os caracteres pareçam ser muitos e diferentes, os sons são muito menos do que em qualquer outra língua, e a prática dos sons fixa-os na nossa memória.


Outro ponto importante tem a ver com os tons. Existe 4 tons + 1 em Mandarim.


Na verdade, todas as línguas usam a entoação de uma forma ou de outra, mas como o mandarim é um idioma tonal, a forma como se prenuncia altera o sentido e pode determinar o significado do que estamos a dizer.


Parece muito difícil no início, mas não é. Para simplificar, os quatro 4 tons são:

1) dizer a sílaba num tom alto e constante

2) dizer a sílaba com um tom que se eleva semelhante a uma pergunta ou o atender do telefone

3) dizer uma sílaba com tom de surpresa e

4) uma sílaba que cai, dando a impressão de um som zangado.


A boa notícia para nós Portugueses, é que a nossa língua tem tantos sons diferentes, que falar mandarim se vai tornar uma brincadeira 😊

37€

(2 volumes)

Isabel Figueiredo Paula

Tudo começou há já mais de 25 anos, quando me apaixonei pela cultura chinesa.


Não sou descendeste de Chineses, nem nunca vivi na China. Sou Economista, tive o

meu primeiro contacto com a Ásia através do meu pai, que fez parte do último

governo português em Macau. Numa das minhas visitas ao território, fui desafiada

por um empresário chinês a fazer um negócio de importação de antiguidades.


Na altura trabalhava como Assessora do General Temudo Barata, Presidente da

Sociedade Histórica da Independência de Portugal, tendo a meu cargo a responsab ilidade financeira e administrativa daquela Instituição. Mas como sempre fui mulher

de desafios, aceitei a proposta. Em pouco tempo trocaria a estabilidade de um

emprego fixo por uma apaixonante aventura que viria a definir o rumo da minha

vida.



Com uma determinação semelhante à dos chineses, mergulhei a fundo no conheci mento desta cultura. Completei Pós-Graduações em Língua e Cultura Chinesas, estudei e fundei a empresa ORIENTATE, com o objetivo de promover o estudo das

mais variadas temáticas sobre as grandes potências Asiáticas.


Mergulhar no universo do Mandarim é como construir uma vida nova. Tem a opor tunidade de mais do que duplicar as suas fontes de informação e de entretenimen to. Tudo isto contribui para a formação do caráter e para o seu desenvolvimento

como pessoa. Sem contar os inúmeros benefícios profissionais que, se bem aproveitados, podem leva-lo a um patamar extraordinário, possibilitando a realização de viagens e entrar num mundo empresarial muito vasto.


À custa de muito trabalho, o sucesso foi-me batendo á porta, e senti necessidade de ampliar o negócio. Hoje, sou também Asian Matters Expert, ministrando cursos customizados de cultura e língua chinesa, acompanhando e aconselhando empresas que trabalham com o mercado chinês e ainda organizando viagens de sonho à Ásia, nomeadamente China, Tibete, Sri Lanka, Birmânia, Mongólia, entre outros.


É com muito orgulho que publico este manual como forma de deixar a minha contribuição para as pessoas que serão futuros fluentes em Mandarim. Para os futuros tradutores, futuros intérpretes, futuros professores e executivos de empresas Chinesas.


Para si, que um dia poderá conhecer a China e aprender muito comunicando em Mandarim com Chineses, podendo também usufruir de tantos livros que são publicados em Mandarim.


Ou para si que já vive na China e deseja ter uma melhor qualidade de vida, interagindo mais com o país, fazendo parte da sociedade Chinesa e podendo usufruir de oportunidades melhores e mais qualificadas de trabalho.


A verdade é que aprender Mandarim torna as pessoas mais felizes. Aprender Mandarim tem o poder de transformar a sua vida, para um patamar melhor e agora pode contar comigo para o ORIENTAR nesse caminho.


FAÇO COM QUE O MANDARIM DEIXE DE PARECER CHINÊS


Formas de Pagamento


‌Pode‌ ‌ficar‌ ‌tranquilo,‌ ‌porque‌ ‌a ‌transação‌ ‌é‌ ‌100%‌ ‌segura.

  • Pode fazer o pagamento por Cartão de crédito (um ou dois cartões diferentes)
  • Quem não tenha Cartão de Crédito, pode criar um cartão de crédito temporário na sua aplicação MB Way
  • Pode fazer pagamento por PayPal
  • Pode gerar uma Referência multibanco para fazer o pagamento no ATM ou via Homebanking (apenas para pagamento único)

© 2021 – Orientate , todos os direitos reservados

Políticas de privacidade

Facebook
Facebook
Facebook
Facebook